O livro ENSINO, DOCÊNCIA E INOVAÇÃO: diálogos entre Brasil e Espanha reúne a contribuição de pesquisadores de ambos os países, explorando temas sobre o ensino, a educação e a comunicação. Com 12 capítulos, a obra aborda questões como a inclusão digital, os desafios da educação em saúde, a pedagogia queer e a resiliência dos professores durante a pandemia. Cada capítulo oferece uma perspectiva única sobre os desafios educacionais contemporâneos, discutindo desde a vocação do professor até a utilização de novas tecnologias e práticas pedagógicas inclusivas para promover uma aprendizagem mais autônoma e significativa.
O livro propõe um espaço de diálogo entre os contextos educacionais brasileiro e espanhol, explorando diferentes práticas formativas e políticas educacionais. Ao abordar tópicos como a educomunicação em saúde, a adaptação ao ensino remoto e a promoção de uma educação inclusiva, a obra oferece uma análise crítica das transformações e inovações que moldam a educação nos dois países. A leitura oferece insights valiosos sobre como as experiências e os desafios educacionais são enfrentados em diferentes contextos, destacando a importância do intercâmbio e da colaboração internacional na construção de uma educação mais acessível e eficiente.
Autor(a): Porto Júnior, Francisco Gilson Rebouças (Org.)
Amar, Víctor (Org.)
Título: Ensino, docência e inovação: diálogos entre Brasil e Espanha
Palavras-chave: Ensino;Docência;Inovação
Data do documento: 25-Nov-2024
Editor: Observatório Edições
Citação: ENSINO, DOCÊNCIA E INOVAÇÃO: diálogos entre Brasil e Espanha [recurso eletrônico] / Organizadores: Gilson Pôrto Jr., Victor Amar- Palmas, TO: Observatório Edições, 2024. 283 p
URI: http://hdl.handle.net/11612/7156
Aparece nas coleções: Livros