A desinformação, impulsionada pela disseminação rápida de informações falsas no ambiente digital, representa um dos maiores desafios contemporâneos, afetando profundamente aspectos sociais, políticos e econômicos. Este livro explora os impactos desse fenômeno em áreas como saúde mental, inclusão digital e direitos de comunidades vulneráveis, apresentando perspectivas críticas e caminhos para uma sociedade mais informada e justa. Por meio de análises sobre temas como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), os desafios da comunidade surda, o uso de inteligência artificial por pessoas com deficiência visual e o papel da educação no combate à desinformação, os autores destacam a necessidade de fortalecer o pensamento crítico e promover a inclusão social. A obra é um convite à ação, incentivando o aprofundamento na compreensão dos mecanismos da desinformação e na construção de um futuro mais equitativo e consciente.
Autor(a): Pôrto Júnior, Francisco Gilson Rebouças (Org.)
Gomes, Suzete Araujo Oliveira (Org.)
Silva, Adriano Alves da (Org.)
Título: Ensino, Comunicação e Desinformação: vol. 3 – Perspectivas na/para a Inclusão
Palavras-chave: Inclusão;Comunicação;Educação;Desinformação
Data do documento: 3-Dez-2024
Editor: Observatório Edições
Citação: Ensino, Comunicação e Desinformação: vol. 3 – Perspectivas na/para a Inclusão / Organização: Gilson Pôrto Jr., Suzete Araujo Oliveira Gomes, Adriano Alves da Silva. – Palmas, TO: Observatório Edições, 2024. 272 p.
URI: http://hdl.handle.net/11612/7257
Aparece nas coleções: Livros