A desinformação tem alcançado níveis preocupantes, com impactos que vão além da humilhação pessoal, afetando a saúde pública e a democracia. Inspirando-se em perspectivas como a de Philip Roth sobre a mentira como forma de manipulação, este trabalho aborda iniciativas acadêmicas, políticas públicas e análises sociais para enfrentar o problema. São explorados temas como o papel das universidades, políticas contra desinformação, impactos nas eleições, uso de jogos e literatura infantil na educação crítica e efeitos sobre programas de saúde pública. A proposta busca alertar sobre os perigos da desinformação e a necessidade de combatê-la para preservar a verdade e os valores democráticos.
Autor(a): Porto Júnior, Francisco Gilson Rebouças (Org.)
Castro, Helena Carla (Org.)
Silva, Sinomar Soares de Carvalho (Org.)
Título: Ensino, Comunicação e Desinformação: vol. 1 – (Des)construindo conceitos
Palavras-chave: Ensino;Comunicação;Educação;Desinformação
Data do documento: 3-Dez-2024
Editor: Observatório Edições
Citação: Ensino, Comunicação e Desinformação: vol. 1 – (Des)construindo conceitos [recurso eletrônico]. / Organização: Gilson Pôrto Jr. Helena Carla Castro e Sinomar Soares de Carvalho Silva -- Palmas, TO: Observatório Edições, 2024. 211 p
URI: http://hdl.handle.net/11612/7255
Aparece nas coleções: Livros